Depois de alguns anos morando no imóvel, a decoração antiga já não estava mais agradando. Os objetos muito escuros e a pouca iluminação precisavam ser resolvidos. Para encaixar na necessidade de pouco investimento sugerimos então fazer uma reforma rápida – repaginando os acabamentos, mudando a iluminação, inserindo novas cores e produzindo os ambientes com outras peças decorativas, mas reutilizando muito do que já existia.

Como o piso existente não estava ruim, foi feita uma recuperação para clareá-lo. Já o rodapé não pode ser aproveitado e foi substituído por um alto e mais contemporâneo.
Para trazer uma linha mais atual para a paleta de cores do imóvel, trabalhou-se com tons de cinza e off-white. O hall de entrada ganhou destaque com a cor cinza grafite na parede e porta.

Como o forro de gesso já existia, então só foi preciso um novo estudo de luminotécnica para trazer mais pontos de luz para os ambientes. Novos spots foram criados com lâmpadas de LED de 4.500K, os ambientes agora possuíam a quantidade e potência de iluminação adequadas.
O ponto central dessa reforma foi o Home-Theater, que recebeu uma parede toda revestida de tijolos aparentes da Lepri – modelo Brick Natura Mont Blanc. Prateleiras superiores foram instaladas para receber objetos decorativos e posicionar equipamento de sinal da internet.

Share:

Últimos Projetos