DIA DA MULHER, comemore em 6 lugares com arquiteturas incríveis

Studio Side on 8 de março de 2019

A cada dia que passa, as mulheres têm ocupado mais espaço no cenário mundial.

É só pensar em um mundo sem elas para entender quão fundamentais elas são no nosso dia a dia.

Apesar de existir uma data especial para elas, não se limite somente a um dia. Valorize-as todos os dias do ano.

Pois não só de presentes e flores vive uma mulher!

Amor, respeito e lealdade sempre serão os melhores presentes. Agora, se você deseja fazer algo a mais…

Que tal não deixar a data passar batida e comemorar um dia tão marcante, ao lado de uma pessoa especial em um lugar inesperado e fascinante?

Veja as 06 dicas de um arquiteto que admira as mulheres à sua volta. ♥♥♥

01 – Skye Restaurante e Bar

No meio do jardim paulista, no topo do Hotel Unique, se encontra o Skye Bar. Com design arrojado, decoração aconchegante, iluminação diferenciada e vista para lá de maravilhosa… o local por si só já um ponto necessário para qualquer paulistano visitar.

A parte do bar, também conhecida como O Longe do Bar Skye possui um deck de madeira, com uma piscina de fundo avermelhado e decoração despojada. Ao lado também tem o Restaurante Skye, com decoração mais sofisticada e cardápio bem variado.

Sua vista panorâmica mostra o Parque Ibirapuera, a região dos jardins, bem como os prédios distantes da Avenida Paulista. E não é por acaso que é eleito como tendo uma das vistas para o pôr do sol mais bonitas de São Paulo.

#FICAADICA: Já é considerado quase uma tradição, brindar com um bom champanhe, enquanto o sol se põe no horizonte.

#FICAADICA: A parte do Lounge é bastante procurada e costuma ficar cheio, especialmente nos finais de semana. Então se quiser aproveitar a melhor vista, Chegue Cedo!!!

 

02 – Mirante 9 de Julho

Foto: Tripadvisor

Nada melhor que estar em um lugar aconchegante com a pessoa que você ama e um visual incrível e marcante, como a Av. nove de julho um marco histórico da nossa cidade.

Foto: Galeria da Arquitetura

Para os amantes da cidade mais urbana do país, o local é perfeito para os casais que gostam de programas mais despojados e irreverentes.

Foto: Galeria da Arquitetura

 

03 – Bar do cofre

Foto: Veja Abril-Bar do Cofre Farol Santander

Quebrando um tabu de milhões de pessoas, agora é possível conhecer a parte interna do cofre do antigo banco Banespa.

Localizado no centro da cidade, no prédio histórico: farol Santander. É possível curtir em casal um ambiente mais sóbrio e temático, depois do trabalho.

Foto: Veja Abril-Bar do Cofre Farol Santander

O bar é assinado pela LAB Arquitetos e a decoração é fantástica, mesclando o tema do lugar com mobiliário confortável e com iluminação contemporânea, lembra uma viagem a um tempo antigo, com certo glamour!

 

04 – Vista São Paulo

Foto: http://viagemsembagagem.com/

Na cobertura de 2.200m² do Museu de Arte Contemporânea (MAC) está o Restaurante Vista, com capacidade para 120 pessoas e decoração inspirada no design brasileiro dos anos 50.

Logo ao Lado e com entrada independente, está o Bar Obelisco, com drinks e petisco em um balcão que se estende até a área externa do terraço.

Há também o Bar do Mar, focado nos peixes. O legal é que janelas retráteis fazem a divisão entre os ambientes, para não interferir na dinâmica de cada um.

Esse trio de novidades inaugurados em 2018, se junta ao Café Vista, em atividade no mezanino do museu desde 2017.

Foto: http://viagemsembagagem.com/

Portanto desde café até a restaurante, com certeza esse lugar agradará todos os perfis de casais.

Para os amantes de arquitetura brasileira, vale lembrar que o prédio foi desenhado por Oscar Niemeyer inaugurado em 1954. Perfeito para os amantes de história.

Sem falar da vista esplêndida do Parque Ibirapuera, é um programa romântico para se fazer no fim do dia, que não pode faltar na agenda do casal.

 

05 – Bar do Arco

Foto: Veja São Paulo

Localizado na entrada lateral do Teatro Municipal, no subsolo encontra-se o Bar do Arco.

Inaugurado em 2018, o bar tem esse nome por conta de sua estrutura antiga.

Belíssimos arcos romanos de pedras, foram construídos com uma “argamassa arcaica”, feita de conchas, gordura de baleia e areia.

Manter a estrutura original e inserir mobiliário industrial, deu ao local uma sensação de taberna do século XIX.

Foto: Veja São Paulo

O bar tem duas áreas de conveniência: em uma, estão os balcões comunitários iluminados para dar destaque aos drinks, as pessoas e os arcos.

Já a segunda área, possui mobiliário da Westwing, com design moderno e retrô. Dispõe de peças confortáveis e elegantes, convidando os clientes para uma conversa mais casual à dois.

 

06 – Restaurante Santinho – Museu da Casa Brasileira

Foto: Veja São Paulo

Se sua companheira é uma amante das artes, uma dica imperdível é uma visita ao Museu da Casa Brasileira e ao Restaurante Santinho.

Foto: Veja São Paulo

O restaurante é da chef Morena Leite, e conta com um almoço para lá de variado, com estilo buffet e preço justo, o ambiente é muito agradável para passar uma tarde cultural e romântica.

Foto: Veja São Paulo

A decoração é contemporânea e o espaço ao ar livre é extremamente convidativo.

O mobiliário tem destaque para a mesa coletiva de madeira maciça feita por Hugo França, com cadeiras assinadas por vários designers brasileiros.

#ficaadica: Como o ideal é aproveitar o almoço e ir aproveitar o Museu também, sugiro nesse dia da mulher fazer um convite especial, para aproveitar bastante o fim de semana ao lado da pessoa amada. Garanto que ela vai adorar!

Foto: Veja São Paulo

… APROVEITE ESSE DIA DA MULHER,
DE FORMA INESQUECÍVEL!

Latest News All Articles

0 comments
Post a comment